noticias Seja bem vindo ao nosso site RADIO COSTA LESTE FM 90.5!

Cidade

INSS suspende bloqueio de benefício até o final do ano

Deverão fazer a prova de vida aqueles que recebem benefícios como aposentadorias, pensões por morte e benefícios por incapacidade

Publicada em 21/03/24 às 10:44h - 13 visualizações

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia INSS suspende bloqueio de benefício até o final do ano  Compartilhar a noticia INSS suspende bloqueio de benefício até o final do ano  Compartilhar a noticia INSS suspende bloqueio de benefício até o final do ano

Link da Notícia:

INSS suspende bloqueio de benefício até o final do ano
 (Foto: Band - UOL)

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31 de dezembro de 2024, a falta de comprovação da prova de vida dos beneficiários do INSS não vai acarretar no bloqueio ou suspensão do benefício. A portaria já foi publicada no Diário Oficial da União.


Segundo informações divulgadas, devem fazer a prova de vida quem recebe benefícios como aposentadorias, pensões por morte e benefícios por incapacidade. Além da orientação para o não bloqueio dos benefícios sem prova de vida até o final desse prazo, a portaria muda o período da contagem de 10 meses para a comprovação. Ao invés de a contagem valer a partir da data de aniversário do segurado, ela passa a contar a partir da data da última atualização do benefício ou mesmo da última prova de vida.


A comprovação da prova de vida pode ser feita de forma presencial e também de forma digital pelo aplicativo Gov.br, através do reconhecimento facial.






          Fonte : BandNews




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85) 3338-1011

Visitas: 7487
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - RADIO COSTA LESTE FM 90.5
Converse conosco pelo Whatsapp!