noticias Seja bem vindo ao nosso site RADIO COSTA LESTE FM 90.5!

Mundo

"A guerra é sempre uma derrota", diz Papa em mensagem de Páscoa

Pontífice discursou para 600 mil fiéis no Vaticano e reforçou que "a paz nunca chega por meio das armas"

Publicada em 01/04/24 às 10:10h - 6 visualizações

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia \  Compartilhar a noticia \  Compartilhar a noticia \

Link da Notícia:

Ao falar dos conflitos, Francisco citou especialmente os ocorridos no Líbano, Síria, Palestina, Ucrânia e nos países africanos  (Foto: Tiziana FABI)

Ao ler a tradicional mensagem e bênção Urbi et Orbi na manhã deste domingo (31) de Páscoa, o Papa Francisco voltou a pedir pela paz mundial e falou dos conflitos armados que estão acontecendo no mundo. "A guerra é sempre uma derrota", disse o pontífice na Praça São Pedro, no Vaticano, para 600 mil fiéis.

Ao falar dos conflitos, Francisco citou especialmente os ocorridos no Líbano, Síria, Palestina, Ucrânia e nos países africanos. O Papa pediu a busca pelo caminho da paz em meio à guerra.

O pontífice também comentou sobre o conflito entre Israel e Hamas, apelando por ajuda humanitária em Gaza, cessar-fogo imediato e a liberação de reféns de 7 de outubro. Ele também mencionou a importância da troca de prisioneiros entre Rússia e Ucrânia, países que também protagonizam conflito.

"Quanto sofrimento vemos nos olhos das crianças! Com seu olhar, eles nos perguntam: por que tanta morte? Por que tanta destruição?", disse Francisco, que se emocionou durante a oração. "A paz nunca chega por meio das armas", disse ainda o pontífice.



Fonte:  Diário do Nordeste




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85) 3338-1011

Visitas: 7496
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - RADIO COSTA LESTE FM 90.5
Converse conosco pelo Whatsapp!